Loading...

Qual a melhor opção, Agência Física ou Digital?

Início/Como Empreender/Qual a melhor opção, Agência Física ou Digital?

Qual a melhor opção, Agência Física ou Digital?

No mercado competitivo de hoje, muitas pessoas pensam em outras formas de trabalho que desafiem o que é considerado tradicional. Empreender aparece como a resposta para essa ânsia de algo novo, e arriscar é o único caminho para colher os resultados.

Dentro dessa questão, aparecem as formas de se montar o seu empreendimento. Haja vista as dificuldades em relação à burocracia e o grande valor de investimento que uma empresa demanda, é necessário considerar qual a maneira mais conveniente de fazê-la acontecer.

Levando-se em consideração a área do marketing e a montagem de uma agência, o empreendedor prestes a abrir o seu negócio precisa perceber o que é mais vantajoso para ele: uma agência física ou digital. É sobre isso que o texto de hoje vai tratar. Preste atenção em todos os prós e contras e encontre a melhor alternativa para você.

O tradicional vs O novo

O primeiro fator a se considerar é a questão do tradicional versus o novo. Uma agência física é um projeto tradicional, e pode tanto estar relacionado com antigo, obsoleto, como também com algo padrão, clássico. Tendo em vista o mundo tal como está, cada vez mais informatizado e tecnológico, o projeto tradicional de agência tem mais a ver com o primeiro conjunto de significados do que com o segundo.

O que isso quer dizer? As empresas precisam acompanhar a velocidade do mundo. As relações estão cada vez mais mediadas por tecnologias da comunicação. A internet aparece aqui como a grande aliada. Ela veio para ficar e facilitar a vida de todas as pessoas. A única questão é saber qual a melhor forma de utilizá-la de acordo com a sua necessidade.

Empreender é também inovar. Por isso, investir nas novas formas de se fazer negócios é uma tentativa de fazer a sua entrada no mercado e pensar a longo prazo, no futuro. O mundo digital é mais do que uma tendência, é uma realidade.

Os custos e as demandas

Criar e manter a sua agência exige um planejamento financeiro detalhado. Tanto uma agência física quanto uma agência digital exigem custos de implementação, porém, diferem de uma para outra. Vejamos a seguir o porquê.

Primeiramente, porque uma agência física exige um lugar, um imóvel no qual se instalar. Há de se considerar o gasto com aluguel, energia, internet, telefone, entre outros. A compra de equipamentos, a mão de obra e custos legais também devem ser incluídos.

Uma agência digital, por outro lado, é considerada um empreendimento “low cost”, de baixo custo, se comparada à sua concorrente, a agência física. Com custos menores, há a possibilidade de se investir em outros pontos que podem ser melhores, além do trabalho ser menor.

Os gastos de uma agência digital podem ser resumidos a equipamentos, conexão com a internet, uma estrutura mínima que atenda às necessidades de quem realiza o trabalho, tanto quanto prestadores de serviços. São gastos consideravelmente menores dos que os já mencionados.

Escolhendo a melhor opção

O embate entre o tradicional e o novo e os custos e as demandas de cada empreendimento são fatores a se considerar na hora de montar a sua agência, no entanto, a melhor opção é aquela baseada na sua percepção de sucesso. Se você vê o modelo tradicional ainda como sendo a melhor opção no mercado de hoje, siga em frente.

O importante é prestar atenção na maneira como o mundo está funcionando, ele muda a todo o momento. A escolha que se toma hoje pode não ser a melhor amanhã. É preciso pensar a longo prazo. O sucesso não chega em poucos dias, é um trabalho árduo de planejamento e excelência.

2020-01-13T22:39:47-02:00 Categories: Como Empreender|0 Comments

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.