Loading...

Não adianta ter uma boa ideia se você não a executa

Início/Mentalidade Empreendedora/Não adianta ter uma boa ideia se você não a executa

Não adianta ter uma boa ideia se você não a executa

As pessoas acreditam que um empreendedor de sucesso é aquele que sempre tem excelentes ideias, que pensa em coisas inovadoras e possui uma criatividade imensa. Porém, as coisas não funcionam assim. O verdadeiro empreendedor de sucesso não é aquele que tem ótimas ideias, e sim quão bem essa ideia é executada.

O dia a dia do negócio, a maneira em que o empresário lida com os obstáculos e dificuldades que vão aparecer em sua carreira e como ele trata a marca e a si mesmo é o que define o exemplo de empreendedor a ser seguido. Portanto, não se preocupe em ter uma ideia espetacular ou criar algo.

Você pode trabalhar com um serviço que todos fazem, o seu diferencial sempre será a forma como executa o serviço e como surpreende o seu cliente, excedendo as expectativas dele.

Saia da inércia

Todo corpo que está parado tende a permanecer parado. Isso não se aplica apenas no termo literal. Um empreendedor que não se move e apenas reage ao mercado não tem futuro. Mesmo que você tenha muito conhecimento acumulado, ficar parado não resolve nada. Quando você começar a pôr em prática o que sabe, sua carreira também entra em movimento e seu desenvolvimento fica mais fácil.

Isso também dá mais ânimo ao empreendedor, fazendo com que mais energia seja aplicada ao projeto e você se mova mais ainda. Não foque demais em aprender e sim em aplicar o que você já conhece. Aprender sempre é bom, mas não serve de nada se não for praticado. E com a prática vem a perfeição.

Seja produtivo

Se você tem problemas para melhorar sua produtividade, principalmente se trabalha em casa, existem maneiras de melhorá-la. O primeiro passo é definir um lugar específico para efetuar seus trabalhos. Tem de ser o melhor lugar possível, de preferência onde não exista a possibilidade de ser interrompido ou distraído. O segundo passo é criar uma rotina. E definir horários para se organizar melhor.

Criar um cronograma é uma maneira de organizar suas atividades e impedir que sua vida pessoal e seu trabalho se misturem, um problema comum para quem trabalha em casa.

Se você mora com sua família ou é casado e precisa trabalhar em casa, converse com seus familiares e explique que aquela é sua área de trabalho. A compreensão de que aquela área é apenas para seu trabalho pode demorar, mas a comunicação é a chave que facilita o respeito pelo seu espaço.

Por último, nunca comece o dia sem saber o que você vai fazer. Tenha sempre um plano em mente e ajuste o seu cronograma com as atividades a serem executadas. Uma dica para fazer isso é sempre ter uma agenda atualizada em mãos. Você anota cada atualização no seu cronograma e anota seus planos para a semana ou até mesmo o mês, sem a necessidade de depender da memória. Dúvidas sobre as atividades diárias levam a procrastinação.

Tenha foco

A falta de foco é um determinante na falha de um empreendimento. Exposto a um mar de informações, iniciar um projeto ou estudos sem um foco é prejudicial. Mesmo que você aprenda muito, sem foco a sua energia e vontade diminuem e o projeto não dá lucro. A dica é para que indiferente das informações que você tem ou quão grande seus planos são, seja e mantenha-se focado.

Tenha um objetivo simples e específico, anote, use como símbolo para lembrar você de por que está trabalhando nisso e não pode sair até que esteja terminado.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

2020-01-13T22:40:10-02:00 Categories: Mentalidade Empreendedora|0 Comments

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.