Loading...

Como montar uma startup digital

Início/Como Empreender, Mentalidade Empreendedora/Como montar uma startup digital

Como montar uma startup digital

As Startups são empresas que ganharam uma enorme atenção diante da primeira explosão global da internet que foi nos anos 2000. Na época, eram as marcas chamadas “com” que foram degoladas pela crise financeira do mercado mundial.

No início dos anos 2000, a partir de 2005, o mercado de startups passa a ganhar um novo fôlego e hoje vivemos uma verdadeira febre de startups.

Cada vez mais as empresas vêm ganhando espaço para apostar em novos produtos e surge pessoas e projetos com ideias inovadoras e com produtos arrojados, de modo especial em se falando do mercado brasileiro onde as startups estão em forte alta, mas, de repente, em meio à essa empolgação surge a questão: como montar uma startup digital?

Primeiro tenha uma ideia

Hoje em dia, a maioria das Startups segue o modelo de startup digital, que são empresas que se originam e funcionam totalmente pela internet, sendo que esse modelo se mostra como sendo o mais indicado para esse tipo de empreendimento.

Existem muitas ideias espalhadas pela internet, por isso vale você fazer de forma bastante minuciosa uma pesquisa, de maneira mais precisa e concisa possível atrás de ideias, as quais se devem seguir para que você tenha êxito com este tipo de empreendimento.

Faça um plano de negócios

Quando se ouve dizer algo sobre startups, está sendo falado da necessidade de se ter por uma figura de financiador que é algo praticamente exclusivo deste modelo de negócio, que consiste na presença do acelerador que é uma corporação que realiza o financiamento de um projeto de startup.

Uma empresa neste modelo, a startup digital, precisa de diversas estruturas que tendem gerar custos significativos e, isto, traz uma série de questões financeiras que, geralmente, o empreendedor pode não conseguir suportar o seu projeto.

Por isso, é necessário buscar por um financiador e, junto com essa necessidade, é altamente recomendado que você faça um bom plano de negócios para poder apresentar ao seu acelerador uma visão ampla de seu empreendimento.

Busque por financiamentos

Existem diversos modelos de financiamento de uma startup digital, os mais comuns são o modelo em que existe a presença da aceleradora e o modelo de investidor anjo, ambos requerem que se apresente o plano de negócios para que a fonte financiadora possa, assim, aprovar a sua ideia.

A dica é que o idealizador da ideia procure registrar este plano de negócios em cartório e, se possível, registre a ideia no INPI, para evitar problemas sérios entre você e a fonte financiadora de seu projeto.

O plano de negócios, deve ser um documento extremamente minucioso e tem que ser elaborado sempre pensando na relação custo e benefício que se deve ter tanto do financiador como do idealizador da ideia.

Coloque tudo em prática

Uma vez criada a ideia, feito o plano de negócios e conseguido o financiador, então se passa a fazer a aplicação de todo o projeto, criando e trabalhando em sua startup. Assim, procure entender que ter uma startup digital, quer dizer apostar em um mercado que possibilita que se cresça de forma acelerada.

Se você apostar na obtenção de um tráfego de qualidade, seja grátis ou não, você passa a desenvolver por uma ideia de crescimento rápido. Portanto, é preciso que durante todo este processo você entenda de uma vez que apostar na criação de uma startup digital, é apostar em um empreendimento que vai crescer rapidamente.

Esperamos que tenham gostado dos destaques do artigo, pois esse foi o nosso principal objetivo. Continue acompanhando o blog e descubra tudo sobre empreender para crescer. Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

2020-01-04T21:24:19-02:00 Categories: Como Empreender, Mentalidade Empreendedora|0 Comments

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.