Loading...

7 Passos para se transformar em um empreendedor digital

Ser um empreendedor digital, viver exclusivamente do Marketing Digital e conquistar definitivamente a liberdade financeira, é o sonho de muitos! Mas, isso é vendido e passado como uma tarefa simples e fácil, que não exige tanto esforço e dedicação assim. Mas, cá entre nós, sabemos que isso não existe!

Por isso, estou aqui para ajudá-lo com os sete passos para transformar sua forma de trabalho e, assim, tornar-se um verdadeiro empreendedor digital de sucesso.

Passo #1: Seja dedicado

A liberdade que você irá conseguir trabalhando como um empreendedor digital, não significa que você irá  ter menos trabalho. Pelo contrário! Um trabalho online exige de você muito esforço, dedicação e muita força de vontade.

Tem que ser levado tão a sério quanto um trabalho off-line. Você precisa estar comprometido, ser responsável e honesto com aquilo em que está se propondo a fazer e ir além do que as pessoas comuns naturalmente aceitariam ir.

No Marketing Digital, você realmente poderá conquistar a sua liberdade financeira, trabalhar onde, quando e como quiser. Essa liberdade de lugar, tempo e disponibilidade não significa não ter responsabilidades. Você decide se quer trabalhar durante o dia, durante a noite ou em plena madrugada. Mas, vai ter que trabalhar.

A disciplina e a organização são tão importantes quanto o seu próprio negócio. É muito importante que você estabeleça horários para começar e terminar, metas para cumprir e novos objetivos a alcançar. Busque sempre fazer o seu melhor. Supere-se!

Mostre a todos o quanto você quer ajudá-los, apresentando um conteúdo de qualidade que de fato agrega valores importantes para a vida deles. É pelo conteúdo de qualidade que você irá construir a sua lista de clientes e ser reconhecido pelo seu trabalho.

Passo #2: Escolha o lugar certo para trabalhar

Durante o serviço, evite distrações. Se o telefone tocar, só atenda as ligações realmente importantes para seu trabalho, desligue as redes sociais e esteja em um ambiente que você goste de ficar, se sinta confortável para realizar seu trabalho por completo de forma tranquila e sem stress.

Passo #3: Aprenda coisas novas todos os dias

Como em qualquer negócio do mundo, você precisa, antes de tudo, se preparar e adquirir novos conhecimentos. Quanto mais você se preparar e dominar o seu negócio, melhor será e mais seguro você ficará, aumentando ainda mais as suas chances de obter sucesso. Nunca é tarde lembrar que sempre que você adquire conhecimento, menor são os riscos de seu plano de negócio dar errado.

Informações estão sendo constantemente atualizadas. Neste exato momento, milhares de páginas na internet estão sendo alimentadas com novas informações, que estão lá, disponíveis para você. Portanto, absorva tudo o que for importante para o seu negócio se desenvolver.

Estude tudo sobre o seu negócio, coletando dados, lendo artigos e dicas da sua área. Fique atento às novidades e a todos os cursos online que possam fazer o seu negócio melhorar, fazer a diferença e agregar valores para os seus clientes.

Mas, cuidado com a overdose de informação! Ela acontece quando o nosso cérebro recebe uma quantidade excessiva de informação para processar, podendo causar vários problemas, como por exemplo, a amnésia temporária, ter a sensação de que não sabemos o bastante e que sempre estamos desatualizados, perda de concentração, não conseguir cumprir tarefas das mais simples, falta de atitude, entre outras.

Por isso, aconselho você que está começando agora, organizar muito bem essa coleta de informações para que possa manter o foco em apenas um determinado tema até a sua total compreensão.

Passo #4: Busque sempre informações com fundamentos

Muitos cursos e artigos espalhados pela internet passam informações que nos dão a sensação de que tudo é muito fácil no começo e nos induzem a pensar que o dinheiro virá como num passe de mágica. Mas como já disse, isto é pura ilusão.

É verdade que muitos empreendedores do mercado online estão tendo sucesso, mas não falam o que eles precisaram fazer e o que não fazer para chegarem até onde eles chegaram. Para você conquistar o seu cantinho no sol, é necessário se dedicar e estudar muito para entender as estratégias desse mercado.

Não acredite em tudo o que dizem! Sempre que possível, confira o que eles dizem e tenha total segurança no que você está fazendo para não cair em um golpe ou mentira.

Passo #5: Acredite em você mesmo

O mundo digital cresceu muito, ganhou espaço e muita gente tem procurado se inserir nesse mercado online. Mas, ainda tem muita gente que não acredita que seja possível ganhar dinheiro na internet e colher bons resultados.

Mas eu afirmo que isso é totalmente possível! Isso é a pura verdade, desde que você siga rigorosamente estes passos: ESTUDAR, TRABALHAR DURO E TER MUITA DEDICAÇÃO. Seja persistente, nunca desista e acredite no seu potencial e nos seus sonhos. Disse Roberto Shinyashiki:

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Há alguns anos atrás, a internet realmente era um bicho de sete cabeças e poucas pessoas, que dava para se contar nos dedos, viviam desse mercado online. Hoje, as possibilidades de se transformar em um grande empreendedor digital são enormes. Existem excelentes cursos tanto no Brasil como no exterior que, se você se preparar de forma correta, pode transformar-se em um deles, SIM! Tudo vai depender exclusivamente de você começar e fazer do jeito certo. Seja o criador da sua própria história!

Passo #6: Seja sempre educado

A boa educação é primordial em qualquer negócio, e é dessa forma que você vai conseguir novos clientes. Trate bem os seus clientes, inclusive os seus concorrentes. Sempre!

Evite ao máximo fazer SPAM. Tenho certeza absoluta que você não quer se transformar em um daqueles caras mala, chato, que fica enviando propaganda que ninguém gosta e nem confia, não é mesmo?

Passo #7: Faça marketing digital

Seja original. Crie a sua própria marca e registre o seu domínio. Não faça cópias de logos ou slogans, lembre-se SEMPRE que cada atitude que você tomar pode colocá-lo lá em cima ou acabar definitivamente com toda e qualquer reputação que você, com esforço, tenha construído.

Sucesso!

2018-03-24T08:00:42-03:00 By |Categories: Como Empreender, Mentalidade Empreendedora|0 Comments

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário