Loading...

6 nichos da web para você empreender

Iniciar um pequeno negócio de baixo investimento e online (na web), com sucesso, demanda primeiramente, a escolha e atuação em um nicho.

Para decidir qual o melhor caminho a seguir considerando o segmento online, primeiramente é preciso conhecer bem e avaliar cada uma das opções, afinal, são muitas.

Veja a seguir algumas dicas de nichos que são favoráveis para investimento, via internet, e que podem ser uma boa alternativa para driblar a crise e ainda crescer financeiramente.

Conteúdos digitais

Um dos nichos mais visados do mercado web. A produção de conteúdo digital, além de estar em evidência atualmente, também proporciona os melhores resultados possíveis em nível de empreendimento.

A principal vantagem desse segmento é a possibilidade de investimentos menores, em relação a outros nichos.

Em contrapartida, a escolha de empreendimento nesse nicho exige extrema criatividade e inovação para atingir sucesso e crescimento no segmento.

Destacam-se a produção de aplicativos, peças audiovisuais, softwares, e-books, ou seja, qualquer produto digital, focando sempre no público-alvo.

Serviços

Muitas pessoas ainda acreditam que o mercado web sobrevive apenas de vendas online ou lojas virtuais. No entanto, o nicho que tem crescido significativamente e ganhado força nos últimos anos é o de prestação de serviços pela internet.

Esse é um nicho de grande procura, visto que a busca por serviços online se tornou comum para boa parte dos brasileiros, o que caracteriza grande sucesso e crescimento nesse empreendimento.

O ideal é apostar no oferecimento de serviços que apresentem soluções práticas, principalmente para questões diárias.

Itens de culinária

Esse é um tipo de nicho que investe especificamente em produtos de qualidade, com foco em culinária. Trata-se de um segmento com grande potencial de investimento, principalmente na área de vendas online.

Este setor está em alta graças à moda da “culinária gourmet” que vem se consolidado cada vez mais e, desse modo, permite a aposta desse nicho de investimento web.

Alimentação

O setor de alimentação é um dos mais rentáveis e consolidados do mercado, seja online ou não. Este segmento continua oferecendo bons resultados, mesmo com a crise financeira instaurada no país, os empreendedores sempre apresentam grandes inovações.

A grande novidade que fez com que o setor se mantivesse em crescimento foi o fato de que as pessoas diminuíram as idas a restaurantes e passaram a fazer seus pedidos em casa, por meio de serviços de entrega em domicílio (delivery).

Essa é um a grande cartada para quem deseja empreender se aventurar nesse nicho, transportar os pedidos feitos no restaurante para a plataforma web.

Outra maneira de lucrar com esse segmento é por meio das lojas virtuais que vendam “alimentos-tendência”, como os que são voltados à moda gourmet, por exemplo.

Educação

Um nicho de empreendimento bastante propício para quem deseja ter sucesso financeiro é o da educação. A venda ou desenvolvimento de cursos técnicos, de especialização ou formação, pode render bons lucros, pois cada vez mais as pessoas estão buscando aperfeiçoamento e recolocação no mercado.

Os cursos a distância também são uma grande oportunidade de lucrar pela web através desse nicho, basta ser criativo e trabalhar bem para oferecer um serviço de qualidade.

Lembre-se que o nicho para o qual deseja investir e trabalhar é fundamental considerar o seu gosto e emprenho com o segmento e o quanto você se identifica com esse tipo de atividade. Pesquisar cada nicho de maneira mais aprofundada também ajuda bastante na decisão.

E você, conseguiu identificar, com a ajuda das nossas dicas, qual o melhor nicho para iniciar seu empreendimento via web? Não esqueça de pesquisar mais e mais sobre todos os segmentos e se manter informado sobre todas as novidades sobre empreendimento web. Compartilhe conosco sua experiência!

2018-03-24T09:19:02-03:00 By |Categories: Como Empreender, Mentalidade Empreendedora|0 Comments

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário