Loading...

4 dicas para atrair tráfego orgânico

A atividade empreendedora existe há muito tempo, porém, o interesse nesse tipo de atividade remonta aos anos 1940, mais precisamente do período de pós-guerra quando se começou a lançar diversos empreendimentos para recuperar a economia dos países. Assim, nascia a atividade econômica de empreendedorismo.

Com a ascensão da tecnologia nos anos 1980 e 1990, houve uma verdadeira explosão de pessoas que se dedicavam a desenvolver algum tipo de empreendimento e, décadas depois, a internet começa a dominar essas iniciativas. Desse modo, o tráfego orgânico começou a se tornar importante e hoje é algo vital para o sucesso de qualquer empreendimento que deseje destaque no mercado.

Pensando nisso, convidamos você a conhecer algumas dicas fundamentais para que possa atrair mais tráfego orgânico para o seu site e ter sucesso na atividade empreendedora.

#1. Foco nas redes sociais

Como primeira dica, para que o empreendedor tenha sucesso de modo especial, no sentido de aumentar o tráfego para uma atividade empreendedora, é preciso que tenha foco em redes sociais.

De modo especial em se falando de Facebook, que é uma das redes sociais que mais estão evidentes no momento atual, uma das dicas é que o empreendedor invista de maneira bastante massiva em divulgação de seu empreendimento no Facebook.

Isso não quer dizer, necessariamente, que você tenha que sair por aí comprando publicidade no Facebook. Muito embora seja algo extremamente necessário; porém não é o suficiente para garantir um bom trafego orgânico de seu empreendimento. Deve-se pensar antes e acima de tudo na soma perfeita entre um investimento em publicidade do Facebook associado a um investimento na questão da qualidade dos conteúdos que se deseja veicular.

#2. Foque no conteúdo:

Foque sempre e de forma muito especial na questão do conteúdo, ao qual você deseja oferecer aos seus clientes e futuros compradores, analise bem, quantas pessoas estão neste exato momento procurando por um produto igual ou mesmo parecido com o seu? Como você enquanto empreendedor pode destacar-se entre as centenas e milhares de produtos iguais ao seu que estão sendo oferecidos?

A resposta a estas perguntas, se resume basicamente em se desenvolver um conjunto de estratégias de marketing digital conhecidas como o marketing de conteúdo, porém é preciso que se tenha uma série de cuidados ao se fazer a adesão a este estratagema, um deles é procurar dar a máxima atenção a questão da qualidade dos conteúdos usados para divulgar seu empreendimento.

#3. Cuide dos bulk links

Os bulk links, são gerados e algoritmo do Google utiliza para ranquear seu site e trazer as visitas desejadas. Existe uma opção na internet pela qual se pode gerar esses bulk links de forma automática; porém, essa prática, para quem deseja empreender e gerar tráfego orgânico de qualidade não tem nenhuma serventia.

Assim como os conteúdos, se deve pensar quando for realizar a geração de um tráfego orgânico para empreender na questão da qualidade dos bulk links, que você deseja obter para melhorar a qualidade desses bulk links, é preciso que antes e acima de tudo você adote como praxe pensar na questão da SEO que é outra estratégia vital.

#4 – Pense no seu cliente

Quando se vai fazer um empreendimento, é muito comum que se busque pensar na questão do retorno e da qualidade que se deseja oferecer ao cliente. Por isso, para gerar tráfego orgânico de qualidade é preciso que também se pense na questão da qualidade do que se pretende oferecer, para os seus clientes e questão do retorno que o seu produto, serviço ou conteúdo vai ser capaz de entregar.

Sempre se coloque no lugar de seu cliente quando for desenvolver uma estratégia de melhoria de trafego orgânico.

Gostou do artigo? Continue acompanhando o blog! Deixe seu comentário abaixo!

2018-03-24T07:54:10-03:00 By |Categories: Como Empreender, Mentalidade Empreendedora|0 Comments

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário