Loading...

3 dicas para obter tráfego pago

É muito comum quando ouvimos falar de tráfego pago, que pode ser adquirido de diversas formas como, por exemplo, comprando palavras no AdWords ou mesmo por meio do Face Ads, que esse tipo de ação de marketing digital costuma dar mais lucros que o tráfego orgânico – ou grátis.

A questão sobre o que é mais lucrativo, tentar o tráfego pago ou orgânico, pode ser decidida como base a seguinte dica: o empreendedor tem que apostar antes e, acima de tudo, em uma associação perfeita entre ambos os tipos de tráfego, pois isto permite um ganho maior do que se fizer somente uma aposta no tráfego grátis (orgânico) ou mesmo no tráfego pago.

Existe uma série de sacadas, ou seja, dicas que, se colocadas em prática de forma correta, podem trazer diversos benefícios para o empreendedor. No que se diz respeito à obtenção do chamado tráfego pago, quais seriam essas dicas? É o que vamos descobrir ao longo deste artigo.

Entenda o que traz fracasso para o seu projeto

A maioria das campanhas que tem se mostrado com um alto grau de fracasso, obteve esse resultado justamente por simplesmente não divulgar de maneira correta seu conteúdo. No artigo 4 dicas para obter tráfego orgânico, mostramos qual a importância de se ter bom conteúdo.

100% dos empreendimentos tendem a ter campanhas de tráfego pago malsucedidas se não investir em conteúdo, que seja de qualidade. Isso, com conteúdo de atração conhecido também como iscas digitais (como e-books, por exemplo).

1. Gere tráfego pago

Gerar tráfego pago não significa simplesmente fazer o investimento em uma determinada campanha e esperar que tudo se resolva sozinho. É um processo contínuo, onde você irá identificar oportunidades na web, apostando em diversas estratégias que possam ajudar o seu blog a gerar mais tráfego.

Olhe com muita atenção e carinho para troca de banners com outros empreendimentos do mesmo setor, geração de bulk links, por meio de guest posts, que é uma estratégia muito relevante, principalmente, em gerar tráfego. Enfim, pesquise e identifique as oportunidades e possibilidades de geração de tráfego.

2. Pense na questão do site

Boa parte dos buscadores faz a busca de determinado site ou empreendimento por meio da análise de forma bastante técnica por determinados códigos do sistema. Pensando nisso, é altamente recomendado que você invista em um código mais leve e que, de fato, faça com que o visitante queira ficar navegando no site.

Observar a questão do design ao qual se deve ter uma atenção especial para o correto desenvolvimento de seu website, tornando-o o mais atrativo possível.

3. Cuide de seu cliente

Antes de se pensar em como obter tráfego pago para o seu site, é de vital importância que o empreendedor tenha uma preocupação muito especial e de modo único com a questão do cliente, ou seja, que se tenha uma preocupação com o processo de fidelização de seu cliente.

A fidelização de clientes é um fator de peso para quem deseja obter de forma continuada e constante receitas para um projeto de alto impacto. Por isso, é muito importante que se elabore, já na fase de planejamento de seu negócio, que o empreendedor pense em maneiras de fazer a fidelização de seu cliente que vai contribuir para a obtenção de mais tráfego pago.

Outra questão, que também deve ser observada, principalmente quando se fala de tráfego pago, é ter certo cuidado em verificar, de forma constante, o posicionamento de seu site nos veículos de pesquisa, para evitar problemas com a campanha e ter a certeza de que está no rumo certo.

O que achou do artigo com as dicas para obter tráfego pago? Comente abaixo e continue nos acompanhando!

2018-03-24T06:41:50-03:00 By |Categories: Como Empreender|0 Comments

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário